Joel decide poupar o time principal para jogo diante da Luverdense, pela Copa do Brasil
06 de Maio de 2013 -PiatãNem o técnico do Tricolor viajará para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Logo após a vitória sobre o Juazeiro, que garantiu o Bahia na final do estadual, o técnico Joel Santana foi questionado se iria poupar algum jogador para a partida de quarta-feira contra o Luverdense, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. E disse que “precisava de 24 horas para tomar alguma decisão”. O tempo passou e Joel foi radical. Ao invés de dar um descanso para alguns atletas, o técnico resolveu poupar o time inteiro.
E olhe que nem o próprio Joel vai viajar para Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. O auxiliar Eduardo Barroca é quem vai ter a missão de comandar o time no jogo de ida. A delegação viaja hoje pela manhã.
A preocupação do Bahia atende por um nome: Vitória. O rival será o adversário da final do Baiano. Joel começa a pensar em como superar o rival, que joga pela vantagem de dois resultados iguais. “Primeiro vou saborear esse resultado positivo para depois pensar no adversário, né? Você não quer que eu tenha dor de cabeça desde agora. Minha preocupação são as lesões”, falou o treinador.
O grupo principal vai treinar todos os dias, à tarde, no Fazendão. O único considerado titular que vai viajar é o meia Paulo Rosales. O argentino se recuperou de uma entorse no joelho.
Joel Santana relacionou 18 jogadores. A torcida do Bahia deve estranhar a maioria dos nomes da lista. Se liga nos nomes do ataque: Thuram, Matheus, Ryder, Erick e Potita. Isso mesmo, Potita. O atacante contratado junto ao JMalucelli, do Paraná, chegou ao clube sexta-feira, não foi nem apresentado e já pode fazer sua estreia, assim como o zagueiro Rafael Donato, que chegou e ainda não jogou.
A vez dos garotos
Nessa inovação tricolor, os meninos da base se deram bem. Dos 18 relacionados, dez são cria tricolor. O lateral Lucas, o volante Tiago Bonfim e o atacante Erick voltaram de empréstimo do Olaria, do Rio, e vão para o jogo. No meio, o americano Freddy Adu vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no Bahia.
O Luverdense foi eliminado nas semifinais do campeonato Mato-Grossense e se prepara pra disputar a Série C. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time eliminou o Tupi-MG. As informações são do Correio.
Comentários
Outras Notícias
![Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE [Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238420/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE
07 de Abril de 2026Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
![Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador [Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador
07 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz
![Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas [Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238418/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas
07 de Abril de 2026Foto: Divulgação / Caio Lirio
![Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques [Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238417/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques
07 de Abril de 2026Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
