Esportes

Marcelo Guimarães Filho promete acatar oito das 11 exigências de organizada

16 de Maio de 2013 - Piatã

Em entrevista concedida a jornalista Cláudia Callado do portal Bahia Notícias, o presidente da Povão, Rosalvo Dates, declarou que dos 11 pontos, 8 foram acatados, completamente ou parcialmente, pelo presidente e pelos diretores presentes.

Foto: Divulgação.Marcelo Guimarães Filho prometeu acatar 8 dos 11 pontos.

O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, se reuniu nesta quinta-feira (16) – ao lado do presidente da diretoria executiva e vice-presidente administrativo, Maurício Castro Carvalho, e do vice-presidente de esportes amadores, Tiago Melo Cintra – com os presidentes das torcidas organizadas Bamor e Povão, Jorge Alberto de Souza Santana e Rosalvo Dates, respectivamente, para debater as 11 exigências presentes no documento enviado pelas torcidas ao mandatário nesta quarta (15).

De acordo com o mandatário, o primeiro ponto, o valor pago pelos sócios com direito a voto, foi aceito. Com isso, a mensalidade irá custar de R$ 30 a R$ 40. Além disso, os sócios do Torcedor Oficial do Bahia (TOB) há mais de um ano também terão as mensalidades reduzidas.

O presidente também se comprometeu a colocar no site oficial do clube um espaço para o torcedor se associar, com possibilidades de pagamento tanto em cartão de crédito quanto em boleto bancário. Para a disponibilização no portal, MGF deu um prazo de 20 a 30 dias. Dessa forma, estes sócios terão seus nomes publicados no site, juntamente com o número de associação.

A quinta exigência das duas torcidas organizadas, no entanto, não foi acatada. A Bamor e a Povão pediam a saída do diretor geral das categorias de base, Newton Motta. No entanto, ainda segundo Rosalvo, MGF se disse satisfeito com o desempenho da divisão de base, apesar de admitir que é preciso melhorar na questão estrutural. De acordo com o presidente, isso já está sendo feito por Tiago Cintra. Outro ponto não aceito foi a saída da Calcio. Marcelinho alegou que a empresa não é exclusiva e que, por isso, não acha necessária a saída. Jorge Alberto e Rosalvo, então, exigiram que o nome dos 30 a 40 parceiros, estimados pelo presidente, fossem colocados no site oficial da agremiação.

Outro ponto que foi vetado pela diretoria foi a retirada do filtro na escolha dos candidatos a presidente, devendo a eleição ser efetuada diretamente pela Assembleia Geral. MGF argumentou que, dessa forma, o clube ficaria vulnerável e que, atualmente, o Bahia se inspira no modelo de eleições do Internacional e Grêmio.

Em relação à reestruturação do marketing, Rosalvo disse que MGF concordou com a necessidade de mudança e prometeu que novas ações, principalmente com a torcida, serão feitas. Outro ponto, que era a mudança do Estatuto, também foi aceito parcialmente. O mandatário afirmou que se propõe a fazer qualquer mudança que vise democratizar o clube. O direito do sócio de votar em 12 meses foi acatado. No entanto, MGF disse que para ser votado o ideal é de 18 a 24 meses. Sobre sua própria renúncia, de acordo com Rosalvo, MGF afirmou “ser capaz de continuar e reverter a situação”, além de ter destacado as a volta à Série A em 2010 e o título baiano de 2012, como de costume.

Após a reunião, segundo o presidente da Povão, o presidente deu o prazo de 48 horas para dar uma resposta assinada por ele e prometeu tornar as promessas públicas. No entano, Rosalvo frisou que as duas torcidas organizadas não fizeram acordo nenhum com a diretoria e que estão apenas aguardando a resposta para, a partir disso, tomar novas providências.

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121