Esportes

Em renúncia, Ademir Ismerim prevê a morte do clube

16 de Maio de 2013 - Piatã

Nesta quinta-feira, o advogado Ademir Ismerim confirmou o pedido de demissão que ele havia anunciado na véspera e entregou uma carta de renúncia a MGF.

Foto: Divulgação.O ex-dirigente ressaltou que o presente do clube é negro e o "futuro, a continuar nesta toada", acabará com a morte. Confira:

"Caro Presidente,

Quando da primeira eleição de V.Sa., fui pessoalmente convidado pelo ilustre amigo para assumir a Vice - Presidência Jurídica do E.C. Bahia, num projeto novo de recuperação do clube na sua parte física e administrativa, culminando com a tão sonhada democratização, através de eleições diretas entre os sócios, para assim fazer cumprir o acordo tabulado com a BAMOR, POVÃO e eu próprio, razão pela qual aceitei o convite.

Depois de idas e vindas, incluindo ações judiciais, assembleias de sócios que não terminaram, finalmente, quase quatro anos depois, foi aprovado o novo estatuto do clube o que, no entanto, não iluminou na democracia qualquer luz na sua política de renovação, porquanto inúmeras dificuldades foram criadas para a vida democrática do clube, a exemplo de eleições com filtro, a ser partido de um Conselho engessado e autocrático na sua formação e na sua condução, bem como o aumento excessivo das mensalidades daqueles que quisessem se associar, na medida em que a mesma saltou de R$ 40,00 (quarenta reais), para R$ 80,00 (oitenta reais).

No tocante ao elenco de jogadores disponibilizado, melhor sorte não teve o nosso clube, pois que inúmeras contratações foram realizadas sem a competência que se exige, o que ficou claro nas campanhas pífias que fizemos, principalmente neste ano de 2013, com a desclassificação da Copa do Nordeste, a classificação bisonha às finais do Campeonato Baiano e os jogos de maior importância realizados contra o E.C. Vitória.

Neste momento, o que se respira e transpira no seio da nossa torcida é um clamor por mudanças, porquanto o presente é negro e o futuro, a continuar nesta toada, nos remete à mais lenta e sofrida morte.

Mesmo que eu não tenha qualquer participação nas contratações de jogadores, de técnicos, comissão técnica, e outros menos votados que compõe o departamento de futebol, entendo que também me assalta a responsabilidade, pelo menos na omissão, pois somos todos responsáveis pelos fracassos.

Sei que muito se fez principalmente na estrutura física do clube e na organização administrativa, incluindo aí o departamento jurídico, e muito mais se tentou fazer, mas entendo que não é o bastante, não é o que a torcida espera, não é o que merece o Bahia e, por esta razão, penso que devemos dar oportunidade a outros que talvez enxerguem melhor os caminhos do presente e do futuro tão próximo e, assim, possam resgatar o que seja o Bahia oferecendo à torcida o melhor dos seus intelectos, das suas formas de administrar e que, melhor administrando, possam trazer para nós, inclusive para mim, que não vou desistir, dias melhores.

Assim, agradeço a lealdade e o respeito pela oportunidade que tive em fazer parte da diretoria do E.C. Bahia no período em que V.Sa. é Presidente, entendendo que a incapacidade não deve ser comemorada, nem tão pouco servir de espelho para aqueles que nos cercam e que a torcida do Bahia merece resgatar sua esperança; assim, estou RENUNCIANDO ao cargo da diretoria que ocupo neste clube, pedindo desculpas pelos meus erros e desejando àqueles que permanecem e àqueles que vierem somar esforços, sucesso e dias melhores, porque serei sempre BAHIA.

Salvador, 15 de maio de 2013.
Saudações tricolores
Ademir Ismerim"

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121