Time do Instituto de Cegos da Bahia conquista mundialito na Europa
26 de Maio de 2013 -PiatãUm dos destaques da equipe baiana, o atleta Selmi Nascimento comemorou bastante a conquista

Não tem pra ninguém. Só deu Jefinho e companhia no mundialito de Futebol de 5 disputado nesse fim de semana, na República Tcheca. Com sobras, o time do Instituto de Cegos da Bahia conquistou o título mundial e volta para casa com mais uma taça em mãos. Único time não europeu a participar do Bu?ovice Blind Football Cup 2013, o ICB goleou St. Pauli, por 9 a 0, e Worcester, por 14 a 0, neste domingo, para ficar com o título.
Representando o Brasil, o time do ICB encarou os principais times do Futebol de 5 sob a batuta do técnico Gerson Coutinho. A conquista entra para o hall de vitórias da equipe tetracampeã brasileira, campeã do Nordeste e da Copa América. Jefinho, eleito o melhor do mundo na categoria, ainda terminou o torneio como artilheiro e melhor jogador.
Um dos destaques da equipe baiana, o atleta Selmi Nascimento comemorou bastante a conquista. Através do Facebook, expressou sua alegria. "Agradeço muito a Deus por essa conquista. Sem ele, nada disso teria acontecido. O Hino Nacional nos serviu muito, quando ele diz: verás que um filho teu não fogea a luta. Lutar, é isso que fazemos todos os dias, cada dia uma luta diferente, e a maior delas é a luta contra o preconceito, preconceito que pessoas mesquinhas tem, e acham que somos incapazes de determinadas coisas. E nós mais uma vez provamos que quando se tem um objetivo, tendo fé em Deus e força para lutar, se consegue", desabafou Selmi.
Drama - O Time do Instituto de Cegos da Bahia teve dificuldades para conseguir apoio para viajar, mas de última hora conseguiu o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que bancou passagens aéreas e materiais. Os custos de hospedagem, alimentação e transporte ficaram por conta da organização do evento. *Correio
Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
