Esportes

Liminar que suspendia amistoso entre Brasil e Inglaterra é revogada

31 de Maio de 2013 -Piatã

Em nota, o governo do Rio de Janeiro diz que o amistoso está confirmado para as 16h do domingo.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou na noite desta quinta-feira (30) a liminar da 13ª Vara de Fazenda da Capital que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. A partida, marcada para domingo, está mantida com esta nova decisão.

De acordo com informações do governo do Rio, a Justiça revogou a liminar diante de recurso da Procuradoria do Estado, que apresentou laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. Mais cedo, o governo disse que o laudo não havia sido entregue à Suderj por "falha burocrática", embora já estivesse pronto.

Em nota, o governo do Rio diz que o amistoso está confirmado para as 16h do domingo e tem "plenas condições de segurança atestadas". Todos os ingressos para a partida, que marca a reabertura do Maracanã, estão vendidos. São esperadas 70 mil pessoas.

Sem laudos

O jogo foi suspenso por conta do atraso em entregar alguns dos laudos comprovando a segurança do Maracanã."Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu Adriana Costa dos Santos na sua decisão judicial, reforçando para o fato de que o único laudo apresentado pela Policia Militar referente à segurança do Maracanã alega que “o estádio ainda está em fase de construção".

Confira a nota divulgada pelo governo do Rio:

"A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o jogo 'Brasil x Inglaterra', dia 2/6, no Maracanã, mediante recurso do Governo do Estado com a apresentação do laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por *falha burocrática*.

O jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia 2/6 com as plenas condições de segurança atestadas." *Correio

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Cultura

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias