Esportes

Mourinho é oficialmente apresentado como técnico do Chelsea: "Amo este clube"

10 de Junho de 2013 - Piatã

Português fez questão de reafirmar que veio para conquistar o Campeonato Inglês.

Foto: Suzanne Plunkett / ReutersJosé Mourinho posa com a camisa do Chelsea.

José Mourinho está em casa. Na manhã desta segunda-feira, o técnico foi oficialmente apresentado no Chelsea, clube onde já trabalhou entre as temporadas de 2004 e 2007. Feliz com o retorno, o português fez questão de deixar claro o quanto ama o time inglês, e explicou que continua a mesma pessoa após nove anos que ele assumiu a equipe pela primeira vez.

– Estou feliz, é um clube importante para minha vida profissional. Ainda tenho paixão pelo futebol, por meu trabalho e ainda amo este clube. Sigo sendo a mesma pessoa, com o mesmo coração, mesmo passados nove anos. Desde o primeiro momento que cheguei no clube tive uma relação muito emocional com o Chelsea – falou.

Na sua primeira passagem pelo time, o treinador conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra, duas copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. Ele comandou a equipe em 185 partidas, nos quais somou 124 vitórias, 40 empates e 21 derrotas, com 330 gols marcados e 119 sofridos. Desta vez, Mourinho garantiu que terá uma passagem ainda mais vencedora.

– Encontrei um clube com uma estrutura ainda melhor, agora o Chelsea é campeão europeu. Sendo assim espero ter mais sucesso nesta segunda passagem – disse.

O treinador não quis entrar em detalhes de como fechou o seu retorno com o presidente da equipe, Roman Abramovich. O bilionário russo contratou Mourinho quando comprou a equipe em 2003. O português disse que preferiu sair do Chelsea após três temporadas porque o time não tinha estabilidade.

– Foi uma decisão que tomamos juntos, na época. Abramovich, comprou o clube, depois de um ano o Chelsea foi campeão da Premier League. Foi a melhor coisa que poderia acontecer para ele, recém-chegado. E, para mim, ganhar o campeonato na minha primeira temporada foi fantástico. Estou de volta e provavelmente nós dois estamos nos melhores momentos da carreira. Estamos prontos para trabalhar juntos novamente e em condições muito melhores que antes, e vamos fazer o que o clube precisa: estabilidade – falou.

Mourinho comentou o fato de retornar a Londres e não encontrar mais Alex Ferguson como treinador do Manchester United, time que sempre brigou com o Chelsea pelos títulos. O português fez questão de reafirmar que veio para conquistar o Campeonato Inglês.

– Estou decepcionado por voltar e ver que Sir Alex não está em Old Trafford. David Moyes necessita que o clube o proteja para que ele possa fazer seu trabalho. Eu quero a Premier League. Na Liga Espanhola só dois clubes poderiam ganhar, aqui está mais aberto – disse o treinador, que também comentou sobre Arsène Wenger, que está há 18 anos no comando do Arsenal. – Se ele ainda não ganhou nenhum troféu nos últimos anos e permanece, é uma prova que o clube o apoia.

Mourinho responde a Iniesta

A saída de Mourinho do Real Madrid não foi muito boa. O fato de o treinador ter brigado com vários jogadores da equipe, principalmente Iker Casillas e até Cristiano Ronaldo, prejudicou a permanência dele na equipe. Ao ser perguntado sobre o goleiro da seleção espanhola, o técnico disse que tomou a decisão certa ao deixá-lo no banco.

– Casillas? Ponho os jogadores que estão melhores para a equipe. Como técnico, tenho que ser honesto comigo mesmo. Se acho que alguém merece jogar, tem que jogar. Não posso dar prioridade a um jogador porque tem um grande perfil. A imprensa e os torcedores têm que aceitar que eu, como técnico, tomo as decisões baseadas em uma meritocracia – explicou.

O português aproveitou para responder as críticas feitas pelo meia Andrés Iniesta, do Barcelona, que afirmou que o técnico "fez um mal ao futebol espanhol". Irônico e sem papas na língua, ele foi direto:

– Seu causei danos ao futebol espanhol é porque eu sou o treinador que acabou com a hegemonia do Barcelona – alfinetou. *Jornal Extra

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121