Esportes

Seleção treina pênaltis e confirma Paulinho

26 de Junho de 2013 - Piatã

Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão.

O clima de união entre o grupo de jogadores que disputa a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira está cada vez maior. Nesta terça-feira, véspera do duelo pela semifinal diante do Uruguai, o time verde e amarelo treinou sofre forte descontração no Estádio do Mineirão, em atividade que teve cobranças de pênalti e a confirmação da volta de Paulinho para a equipe titular.

O meio-campista se recuperou de dores sentidas no duelo contra o México, em duelo válido pela etapa de grupos da Copa das Confederações. Assim, o time titular formará da seguinte maneira: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A escalação foi utilizada nas vitórias contra Japão (3 a 0) e México (2 a 0).

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu atividade no Estádio do Mineirão logo após dar entrevista coletiva nos vestiários do complexo esportivo. Os atletas formaram uma roda de "bobinho" no centro do gramado com diversas brincadeiras entre eles, com risadas que podiam ser ouvidas do alto das arquibancadas.

Depois, o treinador chamou o grupo e iniciou treinamento de jogadas ensaiadas de faltas, com cruzamentos na área. Em seguida, montou a formação titular e promoveu mini-coletivo em gramado reduzido pela metade, alternando com cobranças de pênaltis e parando a atividade para chamar a atenção em alguns tópicos.

Posteriormente, o treinador reduziu ainda mais o trecho estipulado para o treinamento e colocou alguns jogadores para efetuarem novas penalidades. O grupo deixou o gramado depois de 30 minutos, restando apenas alguns atletas, como David Luiz e Dante, fazendo embaixadinhas com a bola.

Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão. *Terra.

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121