Esportes

Em coletivo, Jorginho testa esquema ofensivo e ajusta time para estreia

15 de Março de 2013 -Piatã

O Bahia entrou em fase de ajustes finais. Nesta quinta-feira, no campo principal do Fazendão, o técnico Jorginho promoveu um treino coletivo no qual testou o time que deve entrar em campo para a partida contra o Vitória da Conquista, marcada para domingo, no Lomanto Júnior, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013. O treinador repetiu a escalação utilizada nas últimas semanas, mas mostrou que pode deixar o Bahia mais ofensivo durante a disputa do estadual.

O time titular começou a atividade com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Adriano e Obina. Ainda no primeiro tempo, Zé Roberto marcou um gol para os reservas e obrigou Jorginho a mudar a equipe principal. O treinador abriu mão do esquema com três volantes, utilizado desde o ano passado, e colocou Marquinhos no lugar de Diones para tentar aumentar o poder ofensivo dos titulares. Ítalo Melo também entrou na equipe no lugar do argentino Rosales.

Apesar de conseguir criar mais jogadas de ataque, o time titular não conseguiu marcar gols. O coletivo terminou com o placar de 1 a 0 para os reservas.

O atacante Souza não participou do treino. O jogador sentiu dores na panturrilha e foi poupado pela comissão técnica. Omar, com um problema no quadril, passou a tarde no Departamento Médico e está fora da partida de domingo. Ryder, com uma lesão muscular, também ficou em tratamento e não atuou no trabalho com bola. Fonte: Globo Espote

Comentários

Outras Notícias

[Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]
Política

Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia

21 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

[Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]
Saúde

Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso

21 de Setembro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]
Saúde

Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño

21 de Setembro de 2026

Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil

[MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]
Justiça

MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos

21 de Setembro de 2026

Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]
Saúde

Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz

18 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / United Labz

[ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]
Saúde

Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa

18 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / EMS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias