Esportes

Presidentes de Ceará e Bahia rebatem declaração de Alexi Portela Júnior

08 de Abril de 2015 -Piatã

Alexi Portela Júnior escreveu uma carta falando sobre a declaração e deixou claro que não vai medir esforços para ajudar o Rubro-Negro.

A declaração do ex-Presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, que declarou que queria ver o Rubro-Negro campeão da Copa do Nordeste, desagradou a muitos dirigentes, principalmente os presidentes do Bahia e Ceará.

Em entrevista ao ESPN, o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, criticou a declaração de Portela afirmando que tal assunto não precisava ter sido externado.

"Foi uma postura equivocada e que me decepcionou. Eu acredito que toda pessoa que está no futebol tem clube. Desconfio, na verdade, de quem não tem um. Mas o papel de Alexi nesse caso é o de defender seus filiados. Esse tipo de opinião não poderia ser externada. É a mesma coisa que (Michel) Platini dizer na Uefa que faria bem ao futebol francês que Mônaco e PSG vencessem a Champions League. Ou que o presidente da CBF falasse o mesmo aqui. É um comportamento que não podemos aceitar".

Já o presidente do Ceará, Evandro Leitão, também rebateu Alexi Portela Júnior, mas confia na decência do gestor da Liga do Nordeste. "Nós achamos que Alexi foi infeliz na declaração dele porque ele é o atual presidente da Liga, entrei em contato com ele e não vamos adotar qualquer postura mais ofensiva. Confio em sua lisura e sei que é um sujeito decente e honesto".

A declaração foi feita logo após a eleição de Raimundo Viana, que susbtituiu Carlos Falcão na presidência do Vitória. Alexi Portela Júnior escreveu uma carta falando sobre a declaração e deixou claro que não vai medir esforços para ajudar o Rubro-Negro.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias