Presidente do Flamengo diz que picos de energia causaram incêndio que matou 10 adolescentes
10 de Fevereiro de 2019 -Agência Brasil![Presidente do Flamengo diz que picos de energia causaram incêndio que matou 10 adolescentes [Presidente do Flamengo diz que picos de energia causaram incêndio que matou 10 adolescentes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223491/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Picos de energia ocasionados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse neste sábado (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti
Picos de energia ocasionados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse neste sábado (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.
“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.
O dirigente rubro-negro também defendeu as instalações do alojamento dos atletas de base do clube e reiterou a cooperação com o Corpo de Bombeiros para o resgate das vítimas. Segundo a prefeitura do Rio, o projeto enviado às autoridades previa um estacionamento no local, e o clube pagou apenas 10 de 31 multas emitidas por infrações.
“Isso não tem nada a ver com o acidente que ocorreu. Temos providências a tomar para o CT ser legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de nove certificados, já temos oito. Estamos trabalhando com os bombeiros”, acrescentou Belotti.
Segundo o presidente-executivo do Flamengo, os ventos entre 110 e 120 quilômetros por hora que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6) não afetaram as instalações do Centro de Treinamento George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Ele, no entanto, disse que a região da Vargem Grande foi muito atingida, provocando picos de energia na área que podem ter se refletido nos aparelhos de ar-condicionado do alojamento e ocasionado o incêndio.
“Nós tivemos queda de postes, que atingiram a alimentação e a energia elétrica do CT. As condições do tempo e os picos de energia talvez tenham influenciado no funcionamento regular do ar-condicionado”, declarou.
Apesar dos pedidos para responder aos vários questionamentos dos jornalistas, Belotti saiu sem falar com a imprensa. Ele não respondeu por que o espaço era usado como dormitório sem autorização, nem por que deixou de informar aos órgãos responsáveis a mudança de destinação da área de estacionamento. Ele também não detalhou as infrações que justificaram as 31 autuações da prefeitura do Rio.
Comentários
Outras Notícias
![Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas [Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238300/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
![Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo [Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238299/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
![Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto [Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238298/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
![Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil [Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238297/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
![Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira [Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238296/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
![Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais [Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238295/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
