Justiça

Lava Jato: PF cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador e outras duas cidades

16 de Outubro de 2020 -Redação Cabula agora
[Lava Jato: PF cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador e outras duas cidades]

A Polícia Federal cumpre hoje (16) 17 mandados de busca e apreensão em Salvador, Fortaleza e São Paulo, no âmbito da Operação Marquetagem, braço da Lava Jato. As ordens foram expedidas pela Justiça Eleitoral

A ação procura obter mais elementos que comprovem condutas ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários provenientes do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará, em troca de vantagens indevidas.
De acordo com a PF, os pagamentos chegaram a um montante de R$ 25 milhões. A operação teve início em 2018 e contou com a delação premiada dos executivos do Grupo J&F. 
Os pagamentos teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e de notas fiscais frias, além de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias