Justiça

Após comentário sobre roupas de vítimas, delegado é afastado do caso na Bahia

16 de Dezembro de 2021 -Cabula Agora com informações do Correio
[Após comentário sobre roupas de vítimas, delegado é afastado do caso na Bahia]

A decisão aconteceu após um protesto em frente à delegacia por conta de comentários do delegado ligando o crime às roupas que as vítimas usavam quando foram assassinadas

“Ele andando pela avenida se deparou com as duas, com aquelas roupas de malhação, de caminhada, obviamente chamando atenção Ele disse que daí começou a ter desejo sexual de estuprá-las e as seguiu”, disse o delegado Rhudson Barcelos, que foi afastado da investigação sobre as mortes de mãe e filha em Guanambi, no sudoeste baiano. 

Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos, e Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16, foram mortas no domingo.

Diante de suas declarações, o delegado colocou a culpa do crime nas vítimas, reforçando a ‘cultura do estupro’. “Pelo que ficou subentendido e a gente apurou até o momento, não houve premeditação nesse crime. Ele não tinha a intenção de praticar o estupro específico com as vítimas", disse ele. 

Familiares e amigos da vítima marcaram para o sábado (18) uma passeata saindo do Marco Zero da cidade até a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Será um ato contra o machismo e pedindo a implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade.

Vale salientar, que à cada 11 minutos, acontece um estupro no Brasil e engana-se quem pensa que o estupro é algo recorrente com agressores que possuem distúrbios psicológicos.

O agressor pode ser qualquer um, pois nem sempre ele terá algum tipo de divergência no comportamento por questões psicólogicas, na maioria dos casos são o contrário: homens perfeitamente inseridos em uma sociedade que não se importam com o próximo, evidenciando desrespeito e banalizando à vida das mulheres. Homens com comportamentos agressivos. Cultivados até mesmo por uma mulher, que aprendeu, dentro de uma sociedade, que o homem pode tratar o sexo oposto como quiser.

Crime e prisão
O suspeito de matar mãe e filha, identificadas como Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos, e Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16, foi preso pela polícia nessa segunda-feira (13). Marco Aurélio da Silva, 36 anos, também é suspeito de outros crimes sexuais praticados na cidade de Guanambi.

O suspeito já teve passagem pela polícia por prática de ato obsceno. Atualmente preso à disposição da Justiça, estaria sob o efeito de drogas quando cometeu o ato contra mãe e filha. Ele teria sido preso em uma construção abandonada, no início da tarde desta segunda. Na delegacia, teria confessado o crime. O homem vai responder por duplo homicídio. 
 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

16 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias