Justiça

Homem é rendido por seguranças após tentar invadir o Congresso Nacional; veja o vídeo

12 de Março de 2023 - Revista Fórum
[Homem é rendido por seguranças após tentar invadir o Congresso Nacional; veja o vídeo]

Eis que na última nesta sexta-feira (10) um homem tentou invadir o Congresso Nacional e foi detido pela segurança

FOTO: Revista Fórum/Divulgação

Desde o último dia 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destruíram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, a segurança dos prédios tem sido um tema permanentemente em pauta. Eis que na última nesta sexta-feira (10) um homem tentou invadir o Congresso Nacional e foi detido pela segurança.

Imagens que circulam na imprensa e nas redes sociais mostram o momento em que o homem, que não foi identificado, está na cúpula do Congresso Nacional rodeado pelos seguranças. Ele é rendido e em seguida levado do local. O invasor não chegou a ser detido, conforme informou a assessoria da Câmara ao repórter Renato Souza.

https://twitter.com/reporterenato/status/1634229352870076416?t=rJDOIpgzPUBwREvAIt7f4g&s=19

Na última quinta-feira (9), em discurso na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) falou sobre os ataques de 8 de janeiro. “O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos que a nossa democracia permanecerá atenta, alerta e em pé”.

Aparentemente a atenção está redobrada, pois a segurança do Congresso imobilizou o invasor antes que qualquer ação que ele tivesse planejado pudesse ser executada. Após ser imobilizado, o invasor foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros. Não há maiores informações sobre o caso. 

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121