Justiça

"Era nosso xodó': corpo de menina de seis anos morta a tiros é enterrado

02 de Outubro de 2023 -Redação Cabula agora
[

Amigos e vizinhos se despediram de Sarah Sofia Santana de Jesus no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador / Foto: Nara Gentil

Amigos, vizinhos e parentes da família de Sarah Sofia Santana de Jesus, 6 anos, morta em ataque na madrugada de domingo (1º) no bairro de Mata Escura, se despediram da menina na manhã desta segunda-feira (2), no Cemitério Municipal de Brotas. O clima chuvoso não impediu que a capela ficasse lotada durante o velório.

Entre todos, além do choro, os presentes compartilhavam o choque pela forma como Sarah morreu. Ela foi baleada enquanto dormia com a mãe e o padrasto na localidade conhecida como Inferninho, onde a família vivia. Familiares ouvidos pela reportagem indicam que um grupo armado invadiu a residência atirando.

Ainda no domingo, um parente, que não quis se identificar, afirmou que o filho do padrasto, que não estava no local, seria o alvo da ação. A mãe de Sarah esteve presente no sepultamento, mas não gravou entrevistas. Amparada, ela desabafou durante o velório. "Eu não vou aguentar. Cuidei tão bem da minha filha para ver ela morrer dessa forma", disse a uma familiar enquanto chorava e era consolada por outras pessoas.

Alaíde Conceição dos Santos é vizinha da família e viu Sarah crescer ao longo dos últimos seis anos. Ela contou como a menina era querida pela vizinhança. "Sarinha era o nosso xodó, uma menina gentil e simpática, querida por todos que eram vizinhos lá. Todo mundo gostava, era uma menina linda e muito educada. Para nós, resta pedir que Deus conforte a família porque é um golpe muito duro.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias