Justiça

Tecnologia de reconhecimento facial da SSP-BA já capturou mais de 300 foragidos em 2025

24 de Fevereiro de 2025 -Redação Cabula agora
[Tecnologia de reconhecimento facial da SSP-BA já capturou mais de 300 foragidos em 2025]

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já permitiu a captura de mais de 300 foragidos da Justiça nos primeiros 50 dias de 2025. Apenas na quarta-feira (19), três indivíduos foram localizados em Salvador e Juazeiro.

A ferramenta, que vem sendo utilizada desde 2018, ajudou a encontrar uma média de seis procurados por dia este ano. Entre os detidos na capital baiana, um era alvo de mandado por dívida de pensão alimentícia, enquanto outro respondia por roubo. Em Juazeiro, um foragido acusado de estupro de vulnerável foi capturado com o auxílio da tecnologia.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que, em 2024, o sistema possibilitou a prisão de 1.132 foragidos, um recorde na Bahia. "Aprimoramos os protocolos e ampliamos os pontos de monitoramento, o que resultou em mais capturas", afirmou. Atualmente, o reconhecimento facial é utilizado em 81 municípios baianos e em grandes eventos, como o Carnaval.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias