Mundo

Manifestantes incendeiam delegacia em 3º dia de protestos contra morte de negro por policial nos EUA

29 de Maio de 2020 -Redação Cabula agora
[Manifestantes incendeiam delegacia em 3º dia de protestos contra morte de negro por policial nos EUA]

Manifestantes incendiaram uma delegacia em Minneapolis, cidade do estado americano de Minnesota, ontem (28), no terceiro dia de protestos após o assassinato de George Floyd, um homem negro que teve o pescoço prensado contra o chão pelo joelho de um policial branco.

Os policiais saíram do prédio antes do início do incêndio. Não há detalhes sobre feridos. Mais cedo, o governador Tim Waltz havia acionado a Guarda Nacional, que enviou cerca de 500 soldados para ajudar a conter os protestos contra a violência policial. Nos últimos dias, foram registrados saques e atos de vandalismo.

A medida de Waltz recebeu apoio do presidente Donald Trump, que colocou as tropas federais à disposição das autoridades de Minnesota. No Twitter, Trump chamou os manifestantes de "bandidos" e sugeriu o uso de armas de fogo para interromper a onda de saques. A postagem recebeu um aviso do Twitter, dizendo que o conteúdo viola as regras da rede social por promover a "glorificação da violência".

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias