Política

Prefeito de Juazeiro é punido pelo TCM por nepotismo

17 de Março de 2016 -Andréa de Lima Nunes

Segundo o TCM, Isaac Cavalcante Carvalho (PCdoB) nomeou a própria companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, para o cargo de assessora executiva.

isaacsaaeposse1(1)

Mais um prefeito punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Dessa vez, a punição foi aplicada ao prefeito de Juazeiro, no Vale do São Francisco, por acusação de prática de nepotismo.

Segundo o TCM, Isaac Cavalcante Carvalho (PCdoB) nomeou a própria companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, para o cargo de assessora executiva, e de Angelita Carvalho, irmã dele, para ser chefe de gabinete. As duas foram empregadas em 2011. Isaac Carvalho terá de pagar multa de R$ 5 mil por conta das irregularidades.

De acordo com o conselheiro Fernando Vita, relator do processo, a conduta do gestor contraria a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF). O dispositivo veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada.

Ainda cabe recurso da decisão.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias