Política

OAB protocola novo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

28 de Março de 2016 -Andréa de Lima Nunes

A ida do presidente da OAB ao Congresso gerou protestos de deputados da base aliada.

oabprotesto2

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio do presidente Claudio Lamachia, protocolou nesta segunda-feira (28) um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lamachia foi até a Câmara para entregar o pedido ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No pedido, a OAB acusa a presidente Dilma por crime de responsabilidade diante dos atrasos em pagamentos à Caixa Econômica Federal, ao BNDES e ao FGTS, irregularidades na gestão fiscal e da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A ida do presidente da OAB ao Congresso gerou protestos de deputados da base aliada.

O grupo pró-Dilma conta com a participação de deputados e senadores do PT, entre os quais o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE). Entre as pessoas que defendem o afastamento de Dilma, estão vários servidores da Câmara e deputados da oposição.

O pedido de afastamento da OAB se baseia em quatro pontos: nas pedaladas fiscais, na delação premiada do senador Delcidio do Amaral, contra a nomeação do ex-presidente Lula a ministro da Casa Civil, e a desoneração fiscal em favor da FIFA para realizar a Copa do Mundo em 2014.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias