Política

Transalvador nega exigir meta de multas de trânsito para agentes

29 de Julho de 2016 -Diogenes Matos

Indícios apontam que em comparação a arrecadação obtida pelo órgão nos primeiros semestre de 2013 e 2015, os valores mais que dobraram.

Após suposta denúncia de um agente da Transalvador a um site de notícias da capital baiana, de que existe uma orientação verbal dentro do órgão para que se cumpra uma meta de multas diárias, o órgão informou em nota que a informação não procede.Segundo o agente da Transalvador, que não foi identificado pelo site local, “Todos os dias precisamos bater essa cota de multas”, teria dito.O que poderia se tornar um indício é que desde 2013, no primeiro ano do prefeito ACM Neto à frente da Prefeitura, a Transalvador arrecadou no primeiro semestre R$ 15.639.598,47. No primeiro semestre de 2015, o valor mais que dobrou e o órgão arrecadou nada menos que  R$ 31.289.249,92.A nota da Transalvador diz o seguinte: “Os agentes da Transalvador estão atentos e aptos a lavrar a autuação no momento em que as infrações são flagradas, independente da quantidade de notificações aplicadas por dia. É importante ressaltar que é obrigação do motorista conhecer e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e que o não cumprimento da legislação implica em notificação”, disse o órgão.  

Comentários

Outras Notícias

[Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]
Política

Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026

21 de Agosto de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]
Bahia

Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos

21 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação/Codesal

[Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]
Esportes

Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo

21 de Agosto de 2026

Foto: Acervo pessoal

[Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]
Fofoca

Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema

21 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias