Política

Vereadores debatem durante entrevista sobre reforma administrativa em Camaçari

29 de Novembro de 2016 -Maíra Lima

Edis debateram sobre o fato da proposta de reforma administrativa ser levada para a votação na Câmara, na legislatura de 2016.

teo-e-juniorUm dia após o anúncio da reforma administrativa no município de Camaçari, pelo prefeito eleito, Elinaldo Araújo (DEM), os vereadores Teo Ribeiro (PT) e Júnior Borges (DEM) debateram sobre o assunto na manhã desta terça-feira, 29, durante entrevista ao radialista Roque Santos.Na ocasião, o primeiro entrevistado, Teo Ribeiro, criticou o fato de a reformulação ser levada a Câmara ainda este ano, tendo em vista que a mudança deverá entrar em vigor, na gestão do próximo prefeito, que inicia no mês de janeiro. “Não é natural que se faça reforma administrativa no governo que está saindo. No geral quem faz a reforma administrativa é o governo que está entrando. É isso que acho estranho”, disse.O edil sugeriu ainda, que os novos vereadores deveriam entrar com uma representação no Ministério Público, com a justificativa que eles que foram eleitos no último pleito, não poderão participar da votação. O petista disse também, que apesar de ainda não ter lido o texto da reforma, se a votação fosse hoje, votaria contra a reformulação.Durante a entrevista de Teo, o vereador Júnior Borges chegou ao local e rebateu as declarações do colega parlamentar. Segundo Júnior, a cidade vive um momento, onde é preciso tomar “um remédio amargo”, para resolver os problemas e acrescentou que o objetivo da reformulação é enxugar a máquina pública. “Não há recursos. Não temos condições e nem capacidade de oferecer os serviços essenciais a população, por falta de um controle que não foi feito”, disse.O democrata acrescentou ainda, que a proposta da reforma administrativa apresentada pelo prefeito eleito, tem como principal objetivo economizar recursos, para beneficiar a população. “Nós temos que pensar agora no todo, no macro, pensar na cidade. A cidade sofreu muito ao longo desse tempo e chegamos a uma situação muito ruim. Nós estamos propondo essa reforma não para retaliar e sim para fazer com que Camaçari volte a funcionar”, ressaltou.Após as declarações de Júnior, Teo voltou a dizer que é preciso se trabalhar com legalidade e enfatizou que em sua opinião existe ilegalidade, porque impede a nova formação da Casa participar da discussão.Ouça o áudio com a entrevista na íntegra:[audio mp3="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/11/bahianoar_vereadores-debatem-durante-entrevista-sobre-reforma-administrativa-em-camacari.mp3"][/audio]

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias