Política

Prefeito Elinaldo determina que vigilantes da MJR recebam salários antes do Natal

20 de Dezembro de 2017 -Wesley Sobrinho
[Prefeito Elinaldo determina que vigilantes da MJR recebam salários antes do Natal ]

O gestor deverá anunciar ainda hoje como e quando será feito o pagamento

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), ouviu, analisou e decidiu: os vigilantes da MJR, empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura desde 2009, mas que não pagou os salários e décimo terceiro dos seus funcionários, vão receber seus vencimentos antes do Natal. 

Duas propostas vêm sendo analisadas pelo Sindicato dos Vigilantes e pela Prefeitura, mas alguns pontos travaram um acordo. Prefeitura pleiteava uma segurança jurídica e, para isso, havia inserido uma cláusula no acordo, temendo futuras ações judiciais. 

A Procuradoria do Município queria que o Sindicato assine um documento, garantindo que a Prefeitura fiscalizou o contrato e, portanto, estaria isenta de futuras ações. O Sindicato não aceitou e insiste que a Prefeitura pague, mas tirando essa cláusula e depositando diretamente na conta de cada trabalhador. 

O prefeito Elinaldo afirmou, em conversa com o radialista Roque Santos na manhã desta quarta-feira (20), que se atendesse qualquer uma das propostas nos moldes atuais, os trabalhadores só iriam receber seus vencimentos no final de janeiro. Então o prefeito decidiu: vai retirar a cláusula do acordo que impede os trabalhadores de moverem futuras ações trabalhistas contra a Prefeitura e pagar os salários antes do Natal.

O prefeito designou que a força tarefa, formada pelo secretário de Governo Helder Almeida, pelo procurador Bruno Nova e pelo secretário da Fazenda Renato Almeida, providenciasse essa questão. Ainda nesta quarta-feira (20), Elinaldo deverá anunciar aos trabalhadores e ao Sindicato como e quando será feito o pagamento.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias