Política

Vereador diz que projetos aprovados não representam ameaça a servidores

26 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[ Vereador diz que projetos aprovados não representam ameaça a servidores ]

Para o vereador, o pensamento de que os projetos colocados para apreciação da Câmara são prejudiciais aos servidores é equivocado


Desde a semana passada, os servidores públicos municipais e os professores da rede municipal de ensino estão em campanha contra a aprovação de um projeto de lei que solicita mudanças que dizem respeito ao cálculo de seus rendimentos mensais, mais especificamente ao aumento de impostos para a previdência municipal.  

Este item, dentre outros pormenores listados no Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal para a Câmara de Vereadores, tem motivado protestos na Casa Legislativa. Na manhã desta terça-feira (26), mais uma vez um grupo de servidores públicos se concentrou no local e realizou uma nova manifestação contra o que passaram a chamar de “pacote de maldade”. 

A reportagem do Bahia no Ar conversou com o vereador Jorge Curvelo, líder da base governista na Câmara, logo após o final da sessão que aprovou os projetos que originaram as polêmicas já citadas. O edil começou explicando que as portas da Câmara foram fechadas por orientação da polícia. “Não há nenhum interesse de nossa parte de impedir que a população acompanhe a votação dos projetos. E não entendemos o motivo desse tumulto”, declarou. 

Para o vereador, o pensamento de que os projetos colocados para apreciação da Casa são prejudiciais aos servidores é equivocado. “Os servidores não perderam nenhum beneficio com esses projetos. Pelo contrário, foram propostas benéficas. Ampliamos para 180 dias a licença maternidade, aprovamos a isenção de imposto pra o servidor que quer comprar imóvel aqui, já que 56% dos servidores moram fora da cidade e queremos traze-los pra cá”, cita. 

Sobre a tão contestada alteração de alguns impostos, Jorge Curvelo explica que um deles é, na verdade, a uniformização do imposto do ISS, que em toda Bahia é 2%. “Essas questões estão sendo mal interpretadas. A questão do ISSM, por exemplo, que foi alterado de 11 para 14%, é algo necessário, para que no futuro os servidores possam se aposentar”, explica, acrescentando que o aumento foi escalonado (1% de reajuste ao ano). 

“As pessoas se deixam levar por mobilizações e tem aqueles que se aproveitam disso. Vamos trabalhar em serviço do povo e não fazer politicagem”, disparou o vereador. 


 

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução]
Bahia

Terceirizados da Uneb ameaçam paralisação por salários atrasados em Juazeiro; Suíca e SindilimpBA exigem solução

18 de Julho de 2025

A empresa responsável pelo serviço, Creta, está há 15 dias sem quitar salários, vale alimentação, vale transporte e também não tem fornecido plano de saúde ou fardamento aos funcionários.

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121