Política

Ex-vice prefeito que foi alvo na Lava-Jato é executado em Candeias

18 de Janeiro de 2018 - Gessica Lopes
[Ex-vice prefeito que foi alvo na Lava-Jato é executado em Candeias]

Um homem disparou vários tiros e fugiu de moto

Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-vice-prefeito do município de Ourolândia, norte da Bahia, José Roberto Soares Vieira, 47 anos, foi morto a tiros na entrada da empresa em que era dono, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações policiais ele foi morto a tiros por um homem que se passou por vendedor que após efetuar os disparou fugiu a bordo de uma moto.

Uma ambulância do Samu foi acionada, porém José Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Lava-jato

Conhecido popularmente como “Roberto do PT”, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em dezembro de 2017, em uma das fases da Operação Lava Jato que investigava pagamento de propinas.

José Roberto era a principal testemunha das investigações que levaram à prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus. Há dois meses, ele prestou depoimento à PF entregando o esquema.

Além disso, ele é investigado por repassar a propina a integrantes do Partido dos Trabalhadores. O engenheiro civil, Adriano Silva Correia e o empresário e delator da Operação Lava Jato, Luiz Fernando Nave Maramaldo, também foram alvos da denúncia do MPF. 

Comentários

Outras Notícias

[Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico]
Brasil

Mistura de produtos de limpeza pode matar; jovem morre após inalar gás tóxico

17 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal]
Fofoca

Filme sobre Marília Mendonça está em produção e busca atriz para papel principal

17 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula]
Política

Taxistas serão isentos de taxa de verificação de taxímetros, anuncia Lula

17 de Julho de 2025

Foto: Governo do Espírito Santo

[Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI]
Economia

Tarifas dos EUA podem gerar prejuízo de R$ 1,8 bilhão à Bahia, alerta SEI

17 de Julho de 2025

Foto Ilustrativa: Divulgação / SEI

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121