Política

“Pacote extremamente perverso do governo”, diz vereador Suíca sobre reforma e fim de gratificações

17 de Dezembro de 2018 - Redação Cabula agora
[“Pacote extremamente perverso do governo”, diz vereador Suíca sobre reforma e fim de gratificações]

Fim das gratificações aos professores, reforma administrativa com redução do repasse para o Planserv, aumento da contribuição do servidor público para a Previdência e extinção de alguns órgãos públicos.

Fim das gratificações aos professores, reforma administrativa com redução do repasse para o Planserv, aumento da contribuição do servidor público para a Previdência e extinção de alguns órgãos públicos. Esses são alguns pontos criticados pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ao que chamou de “pacote extremamente perverso” do governo da Bahia.

Durante o Programa De Olho na Cidade na TV Baiana, o vereador e também apresentador, Suíca veem fazendo duras críticas a posição que o governador Rui Costa (PT) tem tomado com reformas e o famoso “pacote”, com isso o edil veem cobrando do governo do estado melhorias para a população e trabalhadores. O petista disse que há outros meios de resolver a crise financeira do Estado. Ele ainda sugere que o PT assuma uma postura diferente em relação aos cortes de funcionários que deve fazer por conta de dívida de campanha.

“Não podemos seguir o mesmo passo do governo. Esse pacote é extremamente perverso para o trabalhador e para a trabalhadora. Mesmo a gente compreendendo que o governo precisa fazer alguns ajustes, existem outras maneiras de conter as demissões, é só cortar de quem ganha muito dentro do governo”, ressalta. 
Sobre o PT, Suíca diz que a informação é que o partido saiu com dívida da campanha eleitoral e que vai fazer redução na folha de pagamento. “A minha sugestão é que faça uma redução no pagamento dos dirigentes que recebem salários. Está na hora dos dirigentes mostrarem que são dirigentes mesmo. Um exemplo disso é o que o Sindlimp fez. Ao invés de demitir funcionários os diretores têm feito a função sem remuneração. E eu acho que é essa a forma, liderança é isso”, declara.
O apresentador também lembra que as últimas decisões do governador Rui Costa (PT) vão contra o trabalhador, e que não aceita como tudo tem sido tratado. “O servidor público está indignado. São quase quatro anos sem reajuste nos salários e agora uma coleção de decisões que vão prejudicar mais ainda o trabalhador. Centenas de servidores estaduais estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia em protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governador. Ela foi votada e aprovada depois de uma sessão turbulenta”, completa. Entre os pontos dessa reforma, estão a redução do repasse para o Planserv de 4% para 2%, o aumento da contribuição do servidor público para a Previdência de 12% para 14% e a extinção de alguns órgãos públicos como a Conder.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década]
Saúde

Bahia registra redução de mortes por hepatites B e C na última década

14 de Julho de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS]
Bahia

Bahia está entre os estados com mais afastamentos por vício em jogos, revela INSS

14 de Julho de 2025

Foto: Bruno Peres / EBC

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121