Ministra Damares diz que fala sobre cores para meninos e meninas foi ‘metáfora’
04 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora![Ministra Damares diz que fala sobre cores para meninos e meninas foi ‘metáfora’ [Ministra Damares diz que fala sobre cores para meninos e meninas foi ‘metáfora’]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223121/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Após aparecer em um vídeo dizendo que “menino veste azul e menina veste rosa”, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, tentou se explicar nesta quinta-feira (3) ao dizer que tratava-se de uma “metáfora” e que meninos e meninas podem se vestir com o que se “sentirem melhor”
Após aparecer em um vídeo dizendo que “menino veste azul e menina veste rosa”, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, tentou se explicar nesta quinta-feira (3) ao dizer que tratava-se de uma “metáfora” e que meninos e meninas podem se vestir com o que se “sentirem melhor”.
No vídeo, que circula nas redes sociais, a ministra, que também é pastora, diz que o Brasil está em uma “nova era” em que os meninos vestem azul e as meninas vestem rosa.
Ao G1, a ministra afirmou que a declaração era uma “metáfora contra a ideologia de gênero”. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse, através de sua assessoria de imprensa.
Damares é advogada e pastora evangélica, e assumiu o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos nesta quarta-feira (2).
Em discurso na solenidade de transmissão de cargo a ministra afirmou: “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos foi criado por Bolsonaro. Caberá à pasta coordenar as políticas e as diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.
Comentários
Outras Notícias
![OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez [OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237832/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez
10 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Diário do Nordeste
![Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios [Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237831/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios
10 de Setembro de 2025Foto: Divulgação/Samsung
![ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026 [ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237830/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá aumento a partir de janeiro de 2026
10 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque [Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237829/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Disney se manifesta após Raphinha denunciar racismo contra filho em parque
10 de Setembro de 2025Foto: Rafael Ribeiro/CBF
![Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro [Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237828/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marieta Severo doa novas casas para o Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro
09 de Setembro de 2025Foto: Instagram
![Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel” [Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237827/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo fala sobre proteção da imagem do filho Marcelinho: “É cruel”
09 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023