Política

Governo vai encerrar Mais Médicos e criar plano de carreira federal

07 de Fevereiro de 2019 -Redação Cabula agora
[Governo vai encerrar Mais Médicos e criar plano de carreira federal]

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que irá finalizar o Programa Mais Médicos e substituir por um novo projeto de plano de carreira federal para os profissionais

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que irá finalizar o Programa Mais Médicos e substituir por um novo projeto de plano de carreira federal para os profissionais. A informação é da secretária de gestão no trabalho e educação em saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ao site El País.

A ideia é que o último ciclo de vagas abertas se encerre nesta semana pela pasta. A partir disso, não serão feitos novos editais. Os médicos que atuam pelo programa podem continuar nos postos até o final dos contratos, que têm duração de três anos.

O novo programa que deverá incluir um plano de carreira que torne as regiões de difícil provimento mais atrativas aos profissionais. No entanto, Mayra não deu detalhes sobre como seria esse programa. O pedido de valorização da carreira foi feito pelas entidades médicas.

“Todas as vagas do atual edital foram completadas por brasileiros inscritos. E esse deverá ser o último edital do programa, que será substituído pela carreira federal em áreas de difícil provimento e que está em elaboração”, afirmou Mayra Pinheiro.

Com o encerramento do Mais Médicos, o governo estuda ajuda humanitária por meio do Ministério da Justiça para os cubanos que tiveram contratos finalizados e desejarem permanecer no País.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias