Rui Costa acusa de 'fake news' notícia sobre Planserv e diz que é 'Politicagem'
07 de Fevereiro de 2019 -Redação Cabula agora![Rui Costa acusa de 'fake news' notícia sobre Planserv e diz que é 'Politicagem' [Rui Costa acusa de 'fake news' notícia sobre Planserv e diz que é 'Politicagem']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/223466/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Eu não tenho contrato com o Sindimed. O Planserv não tem contrato com os médicos. Isso é uma 'fake news'
Durante solenidade de posse de secretariado, o governador Rui Costa (PT) foi questionado sobre greve promovida pelos médicos em relação aos atendimentos não emergenciais do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv).
De acordo com chefe de estado a notícia é, muita "fake news", “foi criada por pessoas que buscam promoção pessoal. ” Disse.
"Eu não tenho contrato com o Sindimed. O Planserv não tem contrato com os médicos. Isso é uma 'fake news' de gente que quer antecipar eleição de vereador fazendo politicagem. Não tem nenhum efeito prático disso, gente. O Planserv não tem contrato com nenhum médico, nem pessoa física ou jurídica. É anunciar a greve de quem não é contratado pelo Planserv", declarou o governador.
De acordo com Rui não há qualquer tipo de déficit em relação benefício, que segue em funcionamento normal. "Os contratos do Planserv são com pessoas jurídicas, não contrata pessoa física.
O contrato é com os hospitais ou com as clínicas. A greve é 'fake news' promovida por gente que quer promoção política. Não vou ficar debatendo com gente que quer antecipar eleição de vereador. O que eles querem é que vocês [jornalistas] deem cobertura e notícia a isso. Não tem fato concreto", concluiu.
Comentários
Outras Notícias
![Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato [Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
![Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas [Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238840/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
![Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow [Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238839/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
![Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026 [Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238838/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
![Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil [Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238837/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
![Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978 [Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238836/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
