Caso Marielle Franco: "É preciso descobrir o mandante em respeito à democracia", diz Marta Rodrigues
15 de Março de 2019 - Redação Cabula agora
Não descansaremos enquanto a justiça não for feita. Agora, Marielle vive em todos nós”, disse
A vereadora e líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues (PT) esteveje na última quinta-feira (14), na sessão especial em memória à Marielle Franco, ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia. A vereadora acha praticamente impossível que os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, que completaram um ano nesta 14 de março, tenham sido motivados apenas por “ódio” às personalidades da esquerda brasileira.
“Desde o início das investigações, já se apontava para um atentado político. Este crime tem mandante e precisamos ficar em cima para que eles sejam descobertos. Não podemos permitir que a verdade seja manipulada por interesse de quem quer que seja. A resposta desse crime é uma das formas de resguardar o pouco da democracia que nos resta”, declarou.
De acordo com a edil, é de se questionar, como a segurança do presidente que foi vítima de um atentado – não se apoderou de informações sobre a vizinhança do condomínio na Barra da Tijuca onde Bolsonaro e familiares moram. “O presidente foi vítima de um atentado. Que segurança falha é essa que não tem conhecimento de que ele tinha como vizinho um miliciano perigoso, composse de 117 fuzis? É de causar muita estranheza”, pontou.
Durante sessão na AL-BA, Marta destacou o legado da vereadora carioca. “Tentaram calar Marielle, mas a voz dela ecoou nos quatro cantos desse país. Não descansaremos enquanto a justiça não for feita. Agora, Marielle vive em todos nós”, disse.
Comentários
Outras Notícias
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
![Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe [Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237638/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares [Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237637/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares
09 de Julho de 2025Foto: Reprodução / Tua Beleza
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023