Política

Suíca repudia atos feitos por Alberto Pimentel: "Quem defende realmente a democracia não pode concordar com isso"

29 de Junho de 2019 -Redação Cabula agora
[Suíca repudia atos feitos por Alberto Pimentel:

Como comunicador, não posso ver e deixar isso acontecer.

O vereador Suíca (PT) repudiou as declarações e defendeu o afastamento do secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). O aliado do prefeito ACM Neto (DEM) acusou o BNews de disseminar "fake news" ao divulgar uma denúncia feita pelo MBL-BA, que o acusa de ter agido nos bastidores para impedir que o trio a ser usado na manifestação convocada para esse domingo (30) desfilasse no Farol da Barra.

O petista ressalta que não concorda com o tema da manifestação do MBL, que sairá em defesa de Sérgio Moro e da Operação Lava Jato, mas também discorda da possibilidade de a prefeitura interferir no direito de livre protesto. "Do ponto de vista da manifestação, eu sou contra porque Moro não merece nenhuma defesa. Agora, do ponto de vista de coibir qualquer manifestação, acho isso ridículo. Sou coerente e defendo a democracia".
O edil também saiu em defesa do site BNews. De acordo com Suíca, que também é apresentador de TV, "atacar o BNews é atacar a imprensa toda". "Como comunicador, não posso ver e deixar isso acontecer", ressalta, classificando o ataque como "covardia". "Quem defende realmente a democracia não pode concordar com isso".
O vereador ressalta que o comportamento de Alberto arranha a imagem do prefeito ACM Neto (DEM). Ele lembra que o secretário teve postura de desrespeito com vereadores da Câmara, a exemplo de Henrique Carballal (PV) e do próprio presidente, Geraldo Júnior (SD).
Nesta sexta-feira (28), a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Salvador, que informou que não vai se posicionar sobre o caso, já que Alberto Pimentel se posicionou anteriormente.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias