Política

Reunião entre Comissões pedem vista de projeto sobre isenção do ISS para ônibus em Salvador

07 de Agosto de 2019 - Redação Cabula agora
[Reunião entre Comissões pedem vista de projeto sobre isenção do ISS para ônibus em Salvador]

O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7), na Sala Antônio Lima da Câmara Municipal de Salvador.

A reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Transporte suspendeu a votação do relatório do projeto que garante a Isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de transporte público em Salvador. O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7), na Sala Antônio Lima da Câmara Municipal de Salvador.

O encontro começou com a leitura do projeto pelo relator Duda Sanches (DEM). Segundo o edil, na prática, as empresas já não repassavam o valor da isenção desde 2016. Ele opinou pela aprovação. 

O encontro ainda contou com as presenças dos vereadores Joceval Rodrigues (Cidadania), Marta Rodrigues (PT), Alexandre Aleluia (DEM), Marcelle Moraes (Sem Partido), Aladilce Souza (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB), Kiki Bispo (PTB, Lorena Brandão (PSC), Isnard Araújo (PHS), Sabá (PV), Paulo Magalhães Júnior, Sidninho (Podemos) e Alfredo Mangueira (MDB).

Marcelle e Lorena votaram com o relator. Alexandre Aleluia, presidente da CCJ, também votou a favor e, neste momento, Aladilce questionou ao edil sobre ele ter votado antes dela. Aleluia, por sua vez, invocou o regimento e negou a questão de ordem da edil. Aladilce, então, pediu vistas de 72 horas para apresentar o voto por escrito.

Alexandre concedeu vistas coletivas. Vereadores governistas, a exemplo de Kiki Bispo, sugeriram que, mesmo com as vistas, os votos de quem quisesse votar fossem colhidos. Até a publicação da matéria, os vereadores seguiram discutindo sobre a suspensão ou não da reunião.

A prefeitura precisa aprovar a isenção até o próximo dia 30 de agosto. Se não aprovar, perderá a validade o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado sob supervisão do Ministério Público da Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121