Política

AL-BA aprova contas de Rui Costa de 2015 por 37 votos a oito

21 de Agosto de 2019 - Redação Cabula agora
[AL-BA aprova contas de Rui Costa de 2015 por 37 votos a oito]

O parlamentar também apresentou um requerimento para tentar criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto.

Com voto contrário da oposição, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na noite de terça-feira (20) as contas de 2015 do governador Rui Costa (PT).
Líder da minoria na Casa, o deputado Targino Machado (DEM) argumentou que auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontaram diversas irregularidades no exercício financeiro do primeiro ano de mandato do governo Rui, entre elas o uso excessivo de Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) no balanço.
“Aprovar essas contas é uma imoralidade, uma ignomínia. A oposição não vai compactuar com isso e nem vai contribuir para que a Casa se transforme em uma secretaria de governo”, afirmou.
O parlamentar também apresentou um requerimento para tentar criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto.
Outro projeto do Executivo aprovado na terça foi a autorização para transferir para a União trecho da rodovia estadual BA-120 que liga o município de Castro Alves à BR-116.
Projetos de deputados – A Alba aprovou ainda cinco projetos de deputados. De autoria de Euclides Fernandes (PDT), o Projeto de Lei 16.267/2007 torna obrigatória a instalação de placas em braile com a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do estado.
Proposta por Pedro Tavares (DEM), a criação do dia de conscientização e combate às doenças da glândula tireoide no estado também foi aprovada.
Apresentado por Alan Sanches (DEM), o PL 21.721/15 obriga a colocação de informação bibliográfica ou explicativa sobre o homenageado nas placas dos logradouros, ruas, viadutos e espaços públicos.
O tucano Paulo Câmara é o autor da regulamentação da prática esportiva eletrônica. Por fim, foi aprovada a proibição de concessão de benefícios às empresas investigadas pela prática do trabalho escravo. O texto é do deputado Sandro Régis (DEM).

Comentários

Outras Notícias

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini

[Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe]
Fofoca

Virginia Fonseca altera nome nas redes após fim do casamento com Zé Felipe

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares]
Saúde

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso de formol e similares em alisamentos capilares

09 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Tua Beleza

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121