“Lula deve sair, ocupar seu lugar de líder de massas e acabar com essa crise”, diz Suíca
08 de Novembro de 2019 -Redação Cabula agora![“Lula deve sair, ocupar seu lugar de líder de massas e acabar com essa crise”, diz Suíca [“Lula deve sair, ocupar seu lugar de líder de massas e acabar com essa crise”, diz Suíca]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/226476/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar inconstitucional a execução provisória de condenações criminais, a famigerada ‘prisão após a segunda instância’, deixou o setor político movimentado nesta sexta-feira (8)
Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), a votação dos ministros do STF vai além da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o edil, “a decisão pode corrigir inúmeras atrocidades contra milhares de pessoas negras e pobres que estão presas injustamente”.
Suíca espera que o processo contra Lula seja anulado e aguarda que a decisão do STF seja cumprida na prática. “Não há provas contra o presidente, isso é fato. O que aconteceu, e agora se comprova, é que estamos vivendo outra fase do golpe, o mesmo que tirou Dilma do poder e prendeu um ex-presidente. Digo isso porque se você tem uma decisão em época crítica da política e permite que o melhor presidente da história desse país seja preso, e agora volta-se atrás e não mais se pode prender pessoas condenados em segunda instância. Bom, isso é obviamente um tentáculo do golpe que teve ajuda de Moro e dos procuradores da Lava Jato no Paraná”, dispara.
O vereador do PT soteropolitano reforça que o julgamento do STF contra as prisões em segunda instância não atinge apenas Lula, mas também a outras pessoas que estão detidas injustamente. Para Suíca, a perseguição a Lula é também a perseguição contra o povo. “Precisamos zelar pela Constituição. Infelizmente não somos julgados por técnicos, mas sim por ter tentando mudar o sistema. Quem ousa mudar o sistema é engolido por ele. E Lula mudou o sistema, colocou o povo como foco e incomodou as elites, que passaram a lhe perseguir. Ou seja, Lula está preso por ter sido julgado por seus inimigos de classe”.
Comentários
Outras Notícias
![PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes [PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238560/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas [IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238558/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
![Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais [Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238555/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
16 de Maio de 2026Foto: Instagram
![Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano [Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238556/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
![Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida [Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238554/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
