Política

A cidade ainda não aprendeu a empreender’, diz Denice sobre geração de emprego

16 de Setembro de 2020 - Redação Cabula agora
[A cidade ainda não aprendeu a empreender’, diz Denice sobre geração de emprego]

A petista aposta na economia criativa para diminuir a informalidade e gerar emprego e renda na capital baiana

Durante a entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16), após convenção municipal do Partido dos Trabalhadores que homologou a sua candidatura à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago disse que as pessoas em Salvador ainda não aprenderam a empreender.

“O que nós faremos é oportunizar a essa cidade a possibilidade de empreender, através da economia solidária, da economia criativa, trazendo para Salvador grandes galpões de empreendedorismo, que pode ser inclusive, empreendedorismo digital”, explicou Denice.
Somente do primeiro para o segundo trimestre de 2020, mais de 820 mil pessoas perderam os postos de trabalho na Bahia, de acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Com isso, o estado tem a maior taxa de desemprego do país. Já Salvador, aparece na pesquisa com taxa de desemprego de 17,7%, a maior entre as capitais brasileiras. É ainda a segunda maior cidade no quesito desocupados se considerarmos todas as Regiões Metropolitanas do país.
Para a candidata do PT, a capital baiana precisa ensinar os soteropolitanos a empreender e a explorar o potencial turístico da cidade para, então, Salvador superar os elevados dados de desemprego.
“Vivemos na cidade da informalidade, uma cidade extremamente criativa e um potencial turístico gigantesco. […] Nós também vivemos em uma cidade que pulsa cultura. Mas é uma cidade que ainda vive a informalidade, que não aprendeu a empreender, não se profissionalizou na sua vocação natural”, disse.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121