Política

“Defendo uma frente global com Lula contra a covid-19”, diz Suíca após decisão do STF

16 de Abril de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[“Defendo uma frente global com Lula contra a covid-19”, diz Suíca após decisão do STF]

Não vamos deixar o bolsonarismo crescer, dessa vez cortaremos pela raiz, completa.

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT-BA), se pronunciou um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela anulação das condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação ‘Lava-Jato’, e defendeu a criação de uma frente política internacional para frear a pandemia e o caos socioeconômico que o planeta mergulhou. Nesta sexta-feira (16), Suíca explicou que Lula tem abertura com diferentes líderes mundiais e que um grupo de trabalho para gerenciar a situação de forma global seria o mais correto neste momento de caos. 

“Todos os dias os números sobem. Estamos entregues à própria sorte. Não existe interação com as nações. Bolsonaro travou o país, precisamos criar alternativas. E foi o que o STF sinalizou. Lula foi preso injustamente em um conluio que contou com parte de setores do judiciário e da imprensa. Moro, que foi ministro de Bolsonaro, foi quem tirou Lula da disputa em 2018. Então, a defesa agora é de um governo popular, sem amarras para a reconstrução de um Estado com o foco no bem-estar das famílias mais pobres. E defendo uma frente global com Lula liderando um bloco de países contra a covid-19”, sintetiza Suíca.

Sobre a eleição em 2022, mesmo considerando “muito cedo para tratar do assunto”, o vereador soteropolitano voltou a defender a pré-candidatura de Lula. Para Suíca, o PT deve atuar com os movimentos sociais e sindicais e com as frentes em defesa da soberania e da democracia para retornar ao poder. “Tenho certeza de que o primeiro passo já foi dado com essa decisão do STF. E com os direitos políticos plenos, Lula não só vai ajudar a reconstruir o país como vai fazer dele ainda maior do que pode ser. Temos os mesmos ideais e vamos para o embate como sempre fizemos. Não vamos deixar o bolsonarismo crescer, dessa vez cortaremos pela raiz", completa.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121