Suíca diz “que mentiras contadas pelo governo Bolsonaro custam vidas” e cobra posição do Judiciário
26 de Maio de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)![Suíca diz “que mentiras contadas pelo governo Bolsonaro custam vidas” e cobra posição do Judiciário [Suíca diz “que mentiras contadas pelo governo Bolsonaro custam vidas” e cobra posição do Judiciário]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231583/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) não suporta a ideia de que as mentiras disseminadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenham custado vidas no país durante a pandemia de covid-19
Para o edil petista, a postura do mandatário do Palácio do Planalto “é de se envergonhar”. Suíca se refere à manifestação convocada por Bolsonaro “para ter seu ego inflado no Rio de Janeiro, terra da milícia”. Além disso, o vereador soteropolitano cobra posição do Poder Judiciário para que, ao menos, instrua o presidente a não cometer crimes contra a saúde pública todos os dias.
“Ele está correndo solto. Mente que nem sente mais. O governo tem um grupo de covardes no comando. Basta analisar o depoimento do ex-ministro que se diz general do Exército, mas passou mal em uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito], e ainda negou que tenha passado mal. No dia seguinte mostrou que não tinha condição alguma de assumir o Ministério da Saúde por falta de conhecimento. Foi na gestão de Eduardo Pazuello, que o país mergulhou no caos, faltou oxigênio em hospitais, queria distribuir cloroquina para o povo. Arriscou a vida de milhões de pessoas. Bom, se isso não é crime eu não sei mais o que é”, dispara Suíca.
O presidente da Comissão de Reparação da Câmara de Salvador também lembrou que o governo não tem tratado a pandemia com a seriedade que deveria. Para Suíca, o exemplo do auxílio emergencial no valor de R$150, por exemplo, “é um ato de deboche para com a população brasileira”. Ele completa dizendo que Bolsonaro sabe quem mais morre neste país por causa da crise, e que por isso ele se mantém inerte. “São os pobres e negros que estão morrendo, são aquelas pessoas que não conseguem fazer três refeições por dia, são os vulneráveis que vão trabalhar todo dia em transportes lotados, arriscando a própria vida, por isso ele não faz nada, não se importa com o povo”.
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237644/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237643/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023