Política

Bolsonaro afirma que governo cuidou de vidas e da economia durante a pandemia

03 de Junho de 2021 - IstoÉ
[Bolsonaro afirma que governo cuidou de vidas e da economia durante a pandemia]

O mandatário disse ainda que sua gestão cuidou da economia e ajudou a salvar vidas, graças as medidas de não obrigar o fechamento de locais em todo o País

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira (02), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil bateu a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas para estados e municípios e prometeu ainda que todos os brasileiros maiores de 18 anos serão vacinados até o final deste ano.
Bolsonaro aproveitou para reiterar que em sua administração ninguém foi obrigado a fechar igrejas, escolas e o comércio, contrariando a atitude realizada por diversos governantes que precisaram tomar medidas para conter a proliferação do novo coronavírus, doença que já fez mais de 465 mil vítimas no Brasil. 

O presidente também afirmou que em 2020 o número de empregos criados foi superior aos dados de 2019, e disse ainda que só neste ano 900 mil novos empregos foram criados. Bolsonaro disse ainda que PIB brasileiro para 2021 prevê crescimento superior a 4%, sendo um dos países que mais crescerem no primeiro trimestre, mesmo durante a pandemia.
O pronunciamento anterior do presidente ocorreu em 23 de março, no meio do pico da segunda onda da pandemia de Covid-19 no País, e Bolsonaro falou sobre a vacinação da população brasileira.

 

Foto reprodução/ A.Borges

Comentários

Outras Notícias

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

[Salvador será palco da Copa do Mundo Feminina 2027 com jogos na Arena Fonte Nova]
Esportes

Salvador será palco da Copa do Mundo Feminina 2027 com jogos na Arena Fonte Nova

12 de Maio de 2025

Foto: Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121