Política

Bolsonaro diz ter um “problema sério” pela frente após cobrança do STF sobre notícia-crime protocolada pelo PT

17 de Agosto de 2021 - Revista Fórum
[Bolsonaro diz ter um “problema sério” pela frente após cobrança do STF sobre notícia-crime protocolada pelo PT]

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) falou a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira (17), que tinha um “problema sério pela frente“

A seguir, no final do encontro, perguntado sobre o tal “problema sério” a que havia se referido, Bolsonaro desconversou.

A frase foi dita no mesmo dia em que o procurador, Augusto Aras, avisou à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que iria abrir “apuração preliminar” contra o presidente.

O PGR, que já havia sido cobrado pelo STF, passou 13 dias em silêncio sobre uma notícia-crime protocolada pelo PT junto à Corte, que acusa Bolsonaro de abuso de poder e campanha eleitoral antecipada por ter usado a TV Brasil para transmitir live com fake news sobre as eleições e as urnas eletrônicas.

Segundo Aras, a “apuração preliminar” se dá por conta de que há “lastro probatório mínimo em torno da prática” de crime e que servirá para decidir se é ou não necessário encampar diligências que envolvem desde depoimentos de testemunhas até a requisição de documentos.

“A depender da robustez dos elementos obtidos por meio dessas diligências, cabe ao órgão ministerial, então, discernir em torno de oferecimento de denúncia, de dedução de pedido de instauração de inquérito ou ainda de arquivamento”, disse o PGR em sua manifestação.

 

Veja o vídeo:

https://youtu.be/jCY8cki4G18

 

Informações da Revista Fórum

Comentários

Outras Notícias

[Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho]
Cultura

Festival da Primavera celebra Raul Seixas com tributo no Rio Vermelho

19 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Severino/Divulgação

[Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS]
Justiça

Hacker que ameaçou youtuber Felca é preso em operação da Polícia Civil no RS

19 de Setembro de 2025

Foto: YouTube

[SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027]
Esportes

SBT projeta expansão no esporte e pode disputar Libertadores e Copa do Brasil em 2027

19 de Setembro de 2025

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo | Divulgação/SBT | Divulgação/Flamengo

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Brasil

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

19 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação Agência Brasília

[Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia]
Saúde

Mutirão de especialistas na Bahia garante mais de 3,6 mil atendimentos em um único dia

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública]
Saúde

Medicamentos contra anemia aprovados em 2023 ainda não chegaram à rede pública

18 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121