ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações
17 de Novembro de 2021 -BNews![ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações [ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/232907/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O senador Jaques Wagner (PT) respondeu à provocação feita por ACM Neto (DEM), seu virtual adversário em 2022, de que não estaria empolgado para disputar o governo da Bahia
“Tem gente confundindo empolgação com arrogância”, escreveu o petista no Twitter.
Neto disse na manhã desta terça-feira (16) que era hora de Wagner “dar oportunidade para alguém que está com muita vontade, que está cheio de disposição”, numa alusão a si mesmo, repetindo a retórica de que o ex-governador “representa o passado”.
“Quando a gente olha, nem sente no próprio senador Jaques Wagner essa empolgação toda para ser governador, pelo menos essa é a impressão que a gente sente de fora”, atacou ACM Neto, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.
Pelas redes sociais, mas sem menção nominal ao ex-prefeito, o petista respondeu e cutucou a lealdade do democrata com seus aliados.
“Tem gente confundindo empolgação com arrogância. Minha empolgação sempre será crescente e duradoura. Quem caminha ao meu lado, sabe disso. E que vou até o fim, não desempolgo no meio do caminho e nem deixo amigos na estrada”.
Essa não é a primeira vez que os dois trocam farpas a um ano das eleições. Em discurso para apoiadores, meses atrás, Neto afirmou que as pessoas “querem olhar para o futuro porque o ex-governador Jaques Wagner representa o passado”.
Wagner, por sua vez, disparou que o Neto estava confundindo “idade com modernidade”. “As pessoas podem ter pouca idade e ter uma cabeça velha e podem ter mais idade e ter uma cabeça moderna”.
Jaques Wagner também foi incisivo quando ACM Neto fez críticas à segurança pública da Bahia.
“Eu não vejo muita credencial no ex-prefeito para falar de segurança porque, quando assumi o governo em 2006, e eles governavam, é só perguntar aos policiais civis e militares: não tinha arma, não tinha colete à prova de balas, os carros estavam caindo pelas tabelas, tinha X reais em combustível e, muitas vezes, os caras tinham que empurrar carro”, lembrou o ex-governador.
Pesquisa
O levantamento mais recente sobre a disputa eleitoral na Bahia, feito pela consultoria Atlas, mostra que parte relevante do eleitorado baiano combina o voto presidencial no PT e o voto para governador no DEM, o que resultaria numa vitória de ACM Neto sobre Jaques Wagner em primeiro turno.
A pesquisa foi feita entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, com 827 respostas coletadas e margem de erro de 3 pontos.
Link do post: https://twitter.com/jaqueswagner/status/1460678675188301838?ref_src=twsrc%5Etfw
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
![Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior [Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238245/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas [Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238244/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes [Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238242/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
![SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval [SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238241/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
![SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia [SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238240/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
![Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20 [Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238239/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
