Política

“A pressa é dele, que tem que andar mais”, ironiza Wagner sobre pré candidatura de ACM Neto ao governo do estado

03 de Dezembro de 2021 -Bahia Notícias
[“A pressa é dele, que tem que andar mais”, ironiza Wagner sobre pré candidatura de ACM Neto ao governo do estado]

Nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para pleitear o governo da Bahia nas eleições de 2022, Wagner diz não ter pressa para anunciar a sua pré-candidatura

O atual senador ironizou o seu adversário, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que se lançou em um grande evento nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções de Salvador, que contou com a presença de aliados do plano local e nacional.

“A pressa é dele, que tem que andar mais”. A leitura do senador é de que “a hora da eleição é de fevereiro, março pra frente”. Wagner foi governador da Bahia por dois mandatos, entre 2006 e 2014, e elegeu o sucessor, Rui Costa (PT). Nas eleições do ano que vem o PT chagará a 16 anos no comando no estado, e vai brigar para garantir mais quatro anos. 
 
O ex-prefeito da capital baiana vem fazendo viagens pelo interior do estado, se reunindo com prefeitos e outras figuras políticas e firmando alianças há alguns meses dentro do projeto “Pela Bahia”. 
 
PESQUISA RECHAÇADA
Na última quinta-feira (2), um levantamento de intenções de voto realizado pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas mostrou vantagem de ACM Neto sobre Jaques Wagner. O democrata soma mais que o dobro de intenções de voto que o petista. Quando colados em figuras nacionais o cenário muda. Com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jaques Wagner fica ligeiramente a frente do ex-prefeito de Salvador.

Questionado sobre o cenário mostrado pelo levantamento, o senador rechaçou o resultado e voltou a afirmar que não acredita em pesquisas. “Se eu vivesse de pesquisa não estava eleito governador”, disse ao fazer referência a eleição que venceu em 2006, quando os levantamentos mostravam cenário diferente.

 

Foto: Anderson Ramos/BN

Comentários

Outras Notícias

[Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]
Fofoca

Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]
Saúde

Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]
Mundo

Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]
Bahia

SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval

12 de Fevereiro de 2026

A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.

[SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]
Educação

SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia

12 de Fevereiro de 2026

Foto: André Fofano / Divulgação

[Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]
Esportes

Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias