No 1° turno Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%, diz pesquisa Ipespe
12 de Fevereiro de 2022 -Correio24h![No 1° turno Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%, diz pesquisa Ipespe [No 1° turno Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%, diz pesquisa Ipespe]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/233389/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11) mostra que a disputa pelo Planalto permanece cristalizada, sem grandes alterações
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua como favorito, com 43% das intenções de voto no cenário estimulado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 25%. Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) estão empatados com 8%.
A pesquisa traz pequenas oscilações dentro da margem de erro, mas manteve o cenário apresentado em seus últimos levantamentos. João Doria (PSDB) aparece com 3% das intenções. Já André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 1% cada um. Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) ficam abaixo disso.
Em um cenário sem Ciro Gomes, os votos do pedetista seriam divididos entre seus adversários. Lula iria para 44% das intenções, Bolsonaro iria para 26%. Moro manteria seus 8%, enquanto Doria iria para 4% e Tebet para 2%. Pacheco, Janones e Vieira teriam 1% das intenções cada um. D’Ávila continuaria sem pontuar.
Segundo Turno
Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% dos votos contra 31% do adversário. Se Lula enfrentasse Sergio Moro, ele venceria com 51% dos votos, enquanto Moro ficaria com 31%.
Se o petista enfrentasse Ciro Gomes, Lula venceria com 50% de intenções. Ciro ficaria com 24%, pontuando menos que brancos e nulos, que ficariam em 26%. O cenário se repete com Doria, onde Lula fica com 53% dos votos, e brancos e nulos seriam 29%. O tucano teria 18% dos votos neste cenário.
Diferente de Lula, que venceria contra todos os adversários em segundo turno, Bolsonaro seria derrotado por todos, aponta o levantamento. A menos que disputasse contra o ex-juiz Sergio Moro, neste caso brancos e nulos seriam 38%, o ex-juiz ficaria com 32% dos votos, e Bolsonaro ficaria com 30% dos votos.
Para esta pesquisa, foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03828/2022.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem [Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238825/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
![Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos [Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238824/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista [Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238823/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
![Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa [ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238822/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador [Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238821/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
![Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência [Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238820/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
