Política

Pesquisa Exame/Ideia mostra Lula bem à frente de Bolsonaro

24 de Março de 2022 -Revista Fórum
[Pesquisa Exame/Ideia mostra Lula bem à frente de Bolsonaro]

A nova pesquisa Exame/Ideia sobre a eleição presidencial publicada no final da noite desta quarta-feira (23) mostrou que o ex-presidente Lula (PT) segue bem à frente do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição

O petista aparece com 40% das intenções de voto na sondagem estimulada, contra 29% do presidente de extrema direita. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) surgem empatados na preferência do eleitorado, com 9% cada, enquanto Eduardo Leite (PSDB) tem 2%, ficando à frente do ainda companheiro de legenda João Doria (PSDB), que registrou apenas 1%.

A diferença de Lula para Jair Bolsonaro, de 11%, parece comprovar que a diminuição da margem entre eles, registrada em pesquisas do começo do mês, estancou e tem retomado a tendência de maior distanciamento a favor do ex-presidente.

Em cenários de 2° turno, o líder de esquerda aparece vencendo todos os candidatos com significativa margem. Contra Bolsonaro, Lula venceria por 50% a 37%, enquanto que num embate com Ciro Gomes o placar ficaria 48% a 30%. Em relação a Sergio Moro, o antigo mandatário se elegeria com 48% das intenções de voto, contra 33% do ex-juiz.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas por telefone, entre os dias 18 e 23 de março. A margem de erro da pesquisa, segundo seus realizadores, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias