Política

Bolsonaro ataca jornalista em debate: 'Dorme pensando em mim'

30 de Agosto de 2022 -BAND
[Bolsonaro ataca jornalista em debate: 'Dorme pensando em mim']

O presidente Jair Bolsonaro atacou a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães, que o questionou sobre vacinação

O presidente participa na noite do último domingo (28), no primeiro debate das Eleições 2022 entre os candidato à presidência, realizado pelo pool formado pela Rede Cultura, Grupo Band, UOL, Google, Youtube e Folha.

"Acho que você dorme pensando em mim, você não pode tomar partido num debate como esse. Você é uma vergonha para o jornalismo", disse Bolsonaro.

A candidata do MDB, Simone Tebet, saiu em defesa da jornalista e acusou o presidente de atacar mulheres. Bolsonaro, então, passou a mirar Tebet.

"A senhora é uma vergonha para o Senado, não vem com essa historinha de que eu ataco mulheres, de se vitimizar".

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacar a jornalista Vera Magalhães no debate da Band, o candidato Ciro Gomes (PDT) reforçou seu discurso como uma candidatura pacificadora nas eleições de 2022. 

Além de citar o PT, Ciro afirma que "PT e Bolsonaro vão produzir coisas que o Brasil não merece". "Nós precisamos restaurar a paz, reconciliar o Brasil ao redor de um novo e generoso projeto de desenvolvimento. Brigam para valer, mas patrocinam o mesmo modelo econômico, mesmo modelo de governança política em que a corrupção e a fisiologia são o centro do modelo de organização da política brasileira", disse.

De acordo com ele, mudar o País significa "devolver a condição que nós sabemos fazer", a exemplo de retomar a vacinação a nível nacional, com reconhecimento internacional. Classificando a vacina como "trivial", Ciro lamentou que a imunização na pandemia da covid-19 ganhou propaganda contrária, além de virar "disputa politiqueira sobre quem é o pai da vacina".

'Tchutchuca'

A candidata do União Brasil ao Palácio do Planalto, Soraya Thronicke, também criticou o ataque que o presidente Jair Bolsonaro fez à jornalista Vera Magalhães durante o evento. 

"Quando homens são tchutchuca com outros homens, mas vêm para cima da gente sendo tigrão, eu fico incomodada", declarou Soraya "Lá no meu Estado tem mulher que vira onça e eu sou uma delas", emendou. Recentemente, o chefe do Executivo foi chamado de "tchutchuca do Centrão" por um youtuber.

A candidata criticou também quem "usa o nome de Deus em vão", ao ser questionada sobre o Estado laico. "Todos têm direito a adorar o Deus que bem entenderem. Sou cristã e vim trabalhar para a paz", disse, ao afirmar que quer acabar com a polarização política.

Governança feminina

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) reforçou críticas a Bolsonaro ao afirmar que não tem medo dele nem de seus ministros Segundo a candidata, ela sofreu violência política na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, em 2021, a qual integrou.

"Recebi violência política na CPI, fui chamada de descontrolada. um outro me ameaçando porque queria me impedir de falar e de participar da 'CPI da Vida'. E pior que isso, um ministro seu de Bolsonaro tentou me intimidar entrando no Supremo Tribunal Federal porque eu denunciei o esquema de corrupção da vacina que vossa excelência não quis comprar", declarou.

Simone também aproveitou o tema e se solidarizou com a jornalista Vera Magalhães, que foi alvo de ataques de Bolsonaro. "Nós precisamos de uma mulher para arrumar a casa, precisamos de uma mulher para pacificar o País, para unir o País, para dar credibilidade, para fazer com que esse ódio, que começou lá atrás, no governo do PT, de nós contra eles, definitivamente chegue ao fim", declarou. Segundo ela, caso seja eleita, será colocado em votação o projeto de igualdade salarial.

Em outra fala, Soraya Thronicke, afirmou durante o debate que vai "começar a entregar muita coisa", sem dar detalhes sobre o quis dizer, e pediu reforço em sua segurança pessoal.

"Eu não tenho tempo para brigar. Então, não vou me misturar com briga e confusão. É lógico que eu fico brava, porque eu sou gente, como todo mundo que está me ouvindo", declarou a senadora "Não sou atriz e não estou aqui para disfarçar, mas vocês podem ter certeza que, do jeito que está, eu vou começar a entregar e é muita coisa aqui. Reforcem a minha segurança", emendou.

Ela também disse que "não aguenta mais mentiras" no País e afirmou que "mentiram" sobre a corrupção. "Eu já estou vacinada contra a mentira e não virei jacaré até hoje, graças a Deus, mas o povo brasileiro não está vacinado contra a mentira", declarou.

 

Foto: Divulgação/Reprodução Youtube/Band

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias