Política

Jerônimo Rodrigues dispara na Bahia e pode vencer no primeiro turno, diz pesquisa AtlasIntel

27 de Setembro de 2022 - A tarde
[Jerônimo Rodrigues dispara na Bahia e pode vencer no primeiro turno, diz pesquisa AtlasIntel]

De acordo com levantamento realizado pelo AtlasIntel/A TARDE, Jerônimo Rodrigues (PT) ampliou a vantagem sobre ACM Neto (União Brasil) e pode ser eleito já no primeiro turno para o governo da Bahia

A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 26 desse mês, mostra o candidato do PT com 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou quase um ponto em relação ao último levantamento e agora tem 39,6% da preferência do eleitorado.

O ex-secretário de desenvolvimento rural e de educação da Bahia tem 47,6% dos votos válidos e está no limite para decidir a eleição no primeiro turno.

Segundo turno

Em uma disputa de segundo turno, Jerônimo e ACM Neto aparecem empatados tecnicamente, com uma diferença de apenas 1,5 ponto percentual (47,7 a 46,2), indicando indefinição de acordo com a margem de erro.

Já em caso de uma improvável disputa contra o candidato bolsonarista João Roma (PL), Jerônimo tem ampla vantagem, de 59,7 a 20,8 pontos.

Diferenças

O levantamento da AtlasIntel/A TARDE aponta diferenças para a pesquisa realizada pelo Ipec ao governo da Bahia, contratada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo e divulgada na sexta-feira (23).

Pelo Ipec, ACM Neto aparece na frente, com 47% das intenções de voto no cenário estimulado.

Jerônimo Rodrigues (PT) aparece a seguir com 32% e João Roma (PL), com 6% de intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mesmo no Ipec, no entanto, Jerônimo aparece com tendência de subida.
 

Foto: Divulgação

 

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121