Política

TSE mantém cassação do mandato de Deltan Dallagnol

15 de Setembro de 2023 - Redação Cabula agora
[TSE mantém cassação do mandato de Deltan Dallagnol]

A defesa de Dallagnol ainda pode recorrer da decisão do TSE ao STF / Bruno Spada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve por unanimidade a anulação do registro de candidatura do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O julgamento do recurso apresentado pelo ex-deputado foi concluído nesta quinta-feira (14).

O relator Benedito Gonçalves apontou que os argumentos da defesa tinham o intuito de promover um novo julgamento do caso, o que não é possível a partir do recurso apresentado. A defesa de Dallagnol ainda pode recorrer da decisão do TSE ao STF.

Em maio deste ano, o TSE cassou o registro de Dallagnol com o entendimento de que, enquanto coordenador da Lava Jato, ele havia pedido a exoneração do cargo de procurador da República, de modo a escapar do julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições do ano de 2022.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121