Política

Suíca e SindilimpBA reforçam luta por regulamentação da profissão de gari e margarida em Brasília

17 de Abril de 2024 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca e SindilimpBA reforçam luta por regulamentação da profissão de gari e margarida em Brasília]

Os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner sinalizaram positivamente sobre o projeto de lei

Em Brasília, e com diferentes agendas, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a luta por regulamentação da profissão de gari e margarida nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17). Ao lado da coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, Suíca conseguiu apoios de peso para estudar a redação do PL 4146/2020.

Os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA) foram diretos ao assunto e demonstraram a importância de se garantir direitos aos trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana do país. Ambos destacaram a contribuição que garis e margaridas dão ao manter cidades limpas.

 "Ajuda no controle de doenças, por exemplo. São fundamentais diariamente e vamos estudar o projeto quando voltar da Câmara. Suíca é amigo e representante do povo. Com certeza teremos debates", salienta Otto.

Para Wagner, a luta de Suíca e do SindilimpBA terá seu apoio. Ele defende os profissionais e brincou com o edil sobre a demanda. "Ele vem pra Brasília pra brigar pela categoria dele. É a turma dele que será beneficiada com esse projeto", completa Wagner.

De acordo com o vereador petista, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional. "O projeto está na Câmara atualmente, mas deve retornar ao Senado. Vamos cobrar rapidez e o apoio para que a peça seja aprovada com uma redação que atenda aos profissionais", diz Suíca.

Já a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, fala que o assunto precisa da participação da sociedade. "É preciso cobrar a tramitação do projeto, a categoria espera pela regulamentação há décadas. A sociedade precisa participar. Vamos acompanhar mais de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação do PL 4146/2020", completa.

Comentários

Outras Notícias

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]
Política

STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro

16 de Setembro de 2025

Foto: Lula Marques/Agência PT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121