Política

“Nunca ouvi falar desse cidadão”, diz Geddel sobre lobista ligado ao PMDB investigando na Lava Jato

17 de Novembro de 2014 - Piatã

O ex-ministro pediu um posicionamento do governo – e do próprio partido – sobre a indicação do lobista Fernando Baiano, citado pela imprensa como vinculado ao PMDB.

Foto: Reprodução.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia e membro da executiva nacional da sigla, pediu um posicionamento do governo – e do próprio partido – sobre a indicação do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, citado pela imprensa como vinculado ao PMDB. “Eu tenho 30 anos de militância partidária e nunca ouvi falar desse cidadão”, garantiu o peemedebista em entrevista ao site Bahia Notícias nesta segunda-feira (17). O lobista está foragido após a Polícia Federal deflagrar a sétima fase da Operação Lava Jato, na última sexta (14). O advogado de Fernando Baiano informou que ele não irá se entregar.

Geddel disse que, em conversa com o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, houve o indicativo de que a legenda fará uma manifestação formal, “deixando bem claro que esse cidadão (Fernando Baiano) não tem nenhum vínculo com a instituição partidária”. “Se ele tiver alguma ligação individual, que diga quem foi que o indicou”, reclamou Geddel. Segundo ele, situação similar acontece com o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que também é apontado pela imprensa e pelo governo como uma indicação do PMDB para a petroleira sem “deixar claro” de onde partiu tal indicação. “Eu estou, da mesma forma que estou cobrando do partido e do governo que diga quem do PMDB indicou Nestor Cerveró para a Petrobras. Existe alguém que vai lá e indica. Quem foi que indicou?”, questionou.

Comentários

Outras Notícias

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films

[Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo]
Saúde

Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo

18 de Agosto de 2025

Foto: Adobe Stock / Reprodução G1

[Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização]
Economia

Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização

18 de Agosto de 2025

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-D

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Brasil

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121