Política

Deputado do Amapá diz no Twitter que ‘político só precisa saber contar dinheiro’

21 de Outubro de 2014 -Piatã

Foto: Reprodução Twitter.


Um candidato eleito para Deputado Estadual no estado do Amapá publicou nove meses antes das eleições, que político só precisa saber ‘contar dinheiro’ e não saber ler e escrever. "Ei meu amigo... político não tem que saber ler e nem escrever, basta saber contar >>>>>>> contar, dinheiro e contar potóca! rs.. (sic)", escreveu o deputado Pedro Da Lua (PSC-AP). A postagem foi feita no twitter do deputado no dia 13 de janeiro, e virou alvo de crítica de internautas na última segunda-feira (20), pois o político deu a entender que seria necessário aos gestores apenas "saber contar dinheiro" e também "potoca", palavra muito utilizada no Amapá, que significa mentira.

Da Lua disse ao G1 que à época referia-se aos erros ortográficos que percebia em publicações no Twitter de políticos do estado, e que o resgate da publicação é uma tentativa de denegrir a imagem dele, em função do apoio declarado a um grupo político no segundo turno das eleições no Amapá. O deputado foi eleito com 4.168 votos.

Ele também disse que em nenhum momento minimizou a função de político. "Falei naquela postagem de políticos em geral, porque percebi uma grande quantidade de erros de português nas postagens de alguns políticos aqui do Amapá, e fiz essa piada pelo fato do meu perfil no Twitter sempre ter tido um viés humorístico. Infelizmente aqui no estado nossos representantes usam a rede sem nenhum cuidado em corrigir os erros de ortografia", explicou. "Em nenhum momento me referi a político como ladrão ou coisa assim. Isso é uma postagem antiga, e hoje as pessoas pegam situações para desconstruir imagens de políticos", concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias