Política

Paulo Souto aparece na liderança em pesquisaencomendada por Marcelo Nilo

13 de Agosto de 2014 -Piatã

A pesquisa do Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) encomendada pelo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) aponta, na espontânea , o candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM) em primeiro lugar na disputa com 6,95% das intenções de voto. Em segundo vem Rui Costa (PT) com 2,25% das intenções e depois a postulante Lídice da Mata com 0,6% dos votos.

O candidato Marcos Mendes (PSOL) e o Tiririca aparecem com 0,05% das intenções. Já na pesquisa estimulada, quando aparecem apenas os nomes dos candidatos, Paulo Souto lidera a disputa com 40% das intenções de voto. Rui Costa vem em segundo, com 18% e Lídice aparece em terceiro, com 13%.

Os candidatos Marcos Mendes (PSOL) têm 2% Rogério Da Luz e Renata Mallet, tem 1% cada. Ainda na pesquisa, 18% dos entrevistados não souberam em quem votariam e 11% foi o somatório dos votos brancos e nulos .

A pesquisa polêmica por sua vez, em que aparece o apoio dos padrinhos políticos, como Lula e Dilma com Rui Costa e ACM Neto e Aécio Neves com Paulo Souto (DEM), o democrata também aparece na frente, com 38% das intenções. Rui Costa (PT) vem em segundo, com 28%. Lídice da Mata (PSB), com apoio de Eduardo Campos aparece em terceiro, com 11%. Não sabem 11%. Brancos e nulos somam 10%. Marcos Mendes, com o apoio de Luciana Genro, registra 1%. Da Luz, com Levy Fidélix e Renata Mallet com apoio de Zé Maria somam menos de 1%, cada. A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre os dias 5 e 11 de agosto, em 84 municípios baianos e foi protocolizada sob o nº BA-00008/2014.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Saúde

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Brasil

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias