PSDB diz que participará de manifestações contra o governo no dia 15
11 de Março de 2015 -PiatãNo texto, o PSDB diz que as manifestações são legítimas em um país que vive “em plena democracia” e que a liberdade de pensamento é uma garantia constitucional.
O PSDB anunciou hoje (11) que vai apoiar as manifestações contra o governo da presidenta Dilma Rousseff convocadas para o próximo domingo (15) em várias cidades do país. O partido acrescentou que participará dos protestos.
“O PSDB, através de seus militantes, simpatizantes e várias de suas lideranças participará, ao lado de brasileiros de todas as regiões do país, desse movimento apartidário que surge do mais legítimo sentimento de indignação da sociedade brasileira”, informa a nota divulgada pelo partido nesta tarde, assinada pelo presidente da legenda, Aécio Neves, e pelos líderes do partido no Senado, Cássio Cunha Lima, e na Câmara, Carlos Sampaio.
No texto, o PSDB diz que as manifestações são legítimas em um país que vive “em plena democracia” e que a liberdade de pensamento é uma garantia constitucional. “O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país.”
Para a legenda, as ações programadas fortificam o ideal democrático. “Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica é fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos.”
O partido não faz nenhuma referência a eventuais pedidos de impeachment de Dilma, defendido por algumas das entidades que organizam os protestos. “O PSDB repudia a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.”
No texto, o PSDB diz que um dos principais propósitos dos protestos é cobrar punição para ações corruptas. “Ao contrário de que alguns tentam fazer crer, os protestos que ocorrem nas redes sociais e nas ruas não defendem um terceiro turno, mas a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustada no corpo do Estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população”.
Comentários
Outras Notícias
![Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026 [Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238385/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
![Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo [Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238384/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso” [Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238383/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
![Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia [Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238382/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia [Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238381/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
![Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista [Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238380/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
