Política

Kassab garante a Caetano que cortes não atingirão obras em Camaçari

31 de Março de 2015 -Piatã

O projeto de urbanização integrada da bacia do Rio Camaçari não sofrerá com os cortes orçamentários do governo federal. Quem garantiu a continuidade das obras foi o ministro das Cidades Gilberto Kassab, ao responder ao questionamento do deputado Luiz Caetano (PT-BA) durante a audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta terça-feira (31/03).

Kassab explicou que obras dessa natureza, por terem um tempo de execução longo, não serão abaladas pelos cortes previstos no ajuste fiscal. O projeto de urbanização integrada foi iniciado em 2010, quando o deputado era prefeito de Camaçari. “Foi muito bom ouvir a garantia do ministro de que o projeto não vai parar, já que ele é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida na cidade”, afirmou o parlamentar.

Segundo Caetano, a equipe de técnicos do município já apresentou ao Ministério das Cidades todas as informações solicitadas pela Controladoria Geral da União (CGU) para garantir a liberação dos recursos, da ordem de R$ 60 milhões, já aprovados na gestão anterior do Ministério das Cidades.

Minha Casa, Minha Vida

O deputado quis saber ainda se a região de Camaçari seria contemplada na terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida. Kassab afirmou que com certeza a região, como todo o estado da Bahia, terá “milhares de unidades” contratadas nessa nova fase do programa. “Solicitei ainda que o governo federal estude a possibilidade de dotar as áreas de equipamentos e serviços que favoreçam ações sociais para coibir problemas como consumo e tráfico de drogas, uma realidade que precisamos combater,” acrescentou Caetano.

Comentários

Outras Notícias

[Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]
Esportes

Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026

27 de Março de 2026

Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA

[Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]
Fofoca

Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo

27 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]
Fofoca

Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”

27 de Março de 2026

Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Economia

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

27 de Março de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Política

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

26 de Março de 2026

Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação

[Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]
Brasil

Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista

26 de Março de 2026

Foto: TV Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias